O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) reabriu até 26 de fevereiro as inscrições para o concurso extrajudicial que oferece 796 oportunidades para atuação em cartórios, nos critérios de provimento (nomeação de novos titulares) e de remoção (mudança entre serventias).
Os interessados devem se cadastrar no site do Instituto Consulplan, banca organizadora do exame, clicando aqui neste link. Candidatos que desejam concorrer nos dois critérios devem realizar inscrições separadas.
O concurso é aberto a um público amplo, que inclui magistrados, servidores do Judiciário e também inscrições livres para o público externo. A taxa de inscrição deve ser paga até 27 de fevereiro por meio do Documento de Arrecadação Estadual (DAE).
Etapas do concurso do TJMG
O processo seletivo será composto por cinco etapas: prova objetiva, prova escrita e prática, comprovação de requisitos, prova oral e exame de títulos. As provas objetivas ocorrerão em Belo Horizonte: para o critério de remoção em 11 de abril e para o de provimento em 12 de abril.
O edital prevê reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência em ambos os critérios. No critério de provimento, há ainda a reserva de 20% das vagas para candidatos negros. Todas as informações e o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) estarão disponíveis no site da organizadora Consulplan.








