A ações da Prefeitura de Contagem para atrair novas empresas e gerar postos de trabalho no município continuam gerando frutos. Dessa vez, a Rival do Fogo, empresa pioneira no segmento de segurança preventiva vai instalar sua primeira fábrica de extintores na cidade. Antes apenas revendia os equipamentos.
Fundada em 1989, a empresa é especializada na recarga de extintores de incêndio, testes em mangueiras de incêndio e venda de equipamentos relacionados à prevenção e combate ao fogo. Localizada no bairro Arvoredo, na região da Ressaca, no dia 19 de fevereiro ela completou 35 anos de operação.
Com a instalação da fábrica, existe a previsão de que sejam gerados mais 30 novos postos de trabalho com carteira assinada. Eles têm um faturamento mensal estimado em cerca de R$ 600 mil.
Na tarde de segunda-feira (26/2), a prefeita de Contagem, Marília Campos visitou as instalações da Rival do Fogo para parabenizá-los pela história e conhecer os planos de expansão. “A empresa faz aniversário, mas quem ganha o presente é a nossa cidade. Com o esforço profissional de vocês a cidade terá uma nova fábrica”, destacou a prefeita.
O presidente da empresa, José Parreira, contou que eles conseguiram todas as certificações e licenciamentos para abrir uma fábrica de extintores – a primeira da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). “Num raio de 400 km seremos a única fábrica de extintores”, disse Parreira.
A Rival do Fogo possui uma equipe constituída por profissionais treinados para garantir a qualidade na prestação de serviço de combate a incêndio. Atualmente, o quadro da empresa é formado por 52 colaboradores. “Entre os nossos principais clientes estão o Epa Supermercados, Minas Shopping, o Tribunal de Justiça (TJMG) e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), os Correios, a Cemig, e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)”, disse Parreira.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, René Vilela, concluiu destacando a importância da nova fábrica. “É uma empresa que atua num segmento muito importante, e cujas operações envolvem toda uma cadeia de outros serviços, o que proporcionará também a geração de postos de trabalho indiretos”.
O administrador da Regional Ressaca, Rodrigo Tomaz, também participou da visita.
CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos. Fotógrafa: Luci Sallum/PMC