Pacientes da UTI Neonatal do Hospital das Clínicas da UFMG, em BH, foram transferidos para outra área da unidade devido a uma infestação de piolhos de pombo. A medida preventiva foi confirmada pela Ebserh, gestora do hospital, nesta segunda-feira (25).
De acordo com a administração, o problema está relacionado ao acúmulo de resíduos e restos de alimentos nas ruas do entorno do hospital, situação que atrai pragas urbanas. A transferência dos bebês permitirá a dedetização completa da UTI Neonatal. O órgão garantiu que nenhum recém-nascido foi afetado.
Entre as ações implementadas estão intensificação da limpeza e desinfecção dos ambientes, reforço de barreiras físicas contra aves, orientação a funcionários e familiares sobre prevenção.
O que diz a Prefeitura de BH?
A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) informou que a avenida Alfredo Balena é varrida diariamente e as calçadas dos hospitais são lavadas duas vezes por semana. Já a Secretaria Municipal de Saúde destacou que o controle de zoonoses realiza vistoria técnica quando notificado sobre riscos sanitários relacionados a pombos.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.