Um evento do movimento religioso Legendários é realizado na manhã deste domingo (3), na Arena MRV, em Belo Horizonte. De acordo com informações do grupo, a ação é um ‘Reto Desafio pelo Mês’, um encontro de homens em oração.
Chepe Putzu, fundador do ‘Legendários’, é um dos nomes que marcaram presença no evento, que começou às 6h.
Recentemente, a Prefeitura da capital sancionou uma lei que institui o dia 23 de julho como ‘Dia Municipal dos Legendários’, e consta no calendário da cidade. O projeto de lei 189/2025 é de autoria do vereador Wanderley Porto (PRD), um dos membros do movimento.
Além da Câmara, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) também vai analisar uma proposta para a criação do Dia Estadual dos Legendários.
O que é o ‘Legendários’, movimento que pode ganhar dia especial em BH?
O movimento Legendários, fundado na Guatemala em 2015, chegou ao Brasil em 2018 e se expandiu para dez estados, incluindo Minas Gerais.
Formado apenas por homens, o organizam encontros que reúnem, segundo o vereador, participantes em crescimento no país. As atividades incluem discussões sobre liderança, espiritualidade e autoconhecimento, com foco em “valores que beneficiam a sociedade”.
No estado, políticos como o vice-governador Mateus Simões (Novo) e o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (Novo), irmão do senador Cleitinho, são associados ao movimento. Além disso, ex-jogadores de Atlético e Cruzeiro também participam e postam vídeos sobre os ‘Legendários’ em suas redes sociais.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
