Luciana Xavier Oliveira, uma médica de 26 anos, morreu após um mal súbito enquanto treinava em uma academia no bairro Sagrada Família, em BH, nesta terça-feira (13). A Polícia Civil está investigando o caso.
Testemunhas disseram às autoridades que a vítima corria na esteira quando bateu a cabeça no aparelho e perdeu a consciência logo em seguida. Ela foi socorrida por uma enfermeira que também estava na academia e, logo em seguida, por policiais militares. Luciana chegou a ser socorrida para um hospital particular de BH pelo SAMU, mas não resistiu.
Após passar por exames no IML da capital, o corpo de Luciana foi liberado. Ela foi velada e sepultada nesta quarta-feira (14) em Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste do estado, cidade onde ela nasceu e na qual vive os familiares.
Luciana era formada em medicina e estava se especializando em Oftalmologia na Santa Casa de Belo Horizonte. O Conselho Brasileiro de Oftalmologia emitiu uma nota de pesar nas redes sociais.
Médica que teve mal súbito em BH estuda especialização
“O Conselho Brasileiro de Oftalmologia lamenta a perda da Dra. Luciana Xavier Oliveira, aluna do 2º ano de especialização em Oftalmologia da Santa Casa de Belo Horizonte. Nossos sinceros sentimentos à toda a família e amigos pela perda precoce. A gentileza, amabilidade e dedicação da Dra Luciana permanecerão vivos na memória de todos”.
A academia Forma Física, onde a médica sofreu mal súbito, também emitiu uma nota de pesar e não abriu as portas nesta quinta-feira (15), por luto à aluna.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.