Duas mulheres morreram em um acidente na tarde desta sexta-feira (17), no Centro de BH. A motorista do carro, de 81 anos, chamada Magda Álvares da Silva, sofreu mal súbito ao sair de um estacionamento, e atropelou uma mulher, de 54 anos no lado oposto da calçada na rua Espírito Santo. Ambas faleceram ainda no local.
A pedestre é Cláudia Pinto Santos, esposa do ex-deputado federal mineiro Subtenente Gonzaga (PSD). O parlamentar esteve na Câmara dos Deputados por dois mandatos, entre 2015 a 2022. O casal estava junto há 28 anos, segundo o militar em um post nas redes sociais em outubro do ano passado.
A Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra) divulgou uma nota de pesar sobre a morte de Cláudia.
“Com profundo pesar, lamentamos informar o falecimento da Sra. Cláudia Pinto Santos, esposa do nosso estimado amigo. Subtenente Gonzaga, ex-presidente da ASPRA/PMBM. Estamos todos consternados e solidários à família e aos amigos da Cláudia nesse momento de dor. Que Deus possa confortar os corações. Manifestamos as nossas condolências e apoio irrestrito aos familiares”, disse a associação.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.