O início das obras na avenida João César de Oliveira, no trecho em frente ao Hospital Municipal de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi adiado. A intervenção, prevista para começar neste domingo (10), será realizada nos próximos dias, segundo informou a Prefeitura de Contagem na noite de sábado (9). A administração municipal explicou que a mudança busca organizar melhor o tráfego na área, que recebe em média 59 mil veículos por dia.
Quando tiver início, o bloqueio deverá durar cerca de 40 dias. A nova data será divulgada no começo da próxima semana. O trecho interditado ficará no sentido Sede/Eldorado e coincidirá com as obras na avenida General David Sarnoff, na altura da Trincheira José Quintão Romero, realizadas pelo governo de Minas, o que pode ampliar a lentidão no trânsito da região.
De acordo com a prefeitura, os trabalhos ocorrerão em três turnos, de segunda a sábado, com reforço na sinalização e monitoramento do tráfego. As intervenções incluem ajuste de nível da pista em pontos específicos, instalação de faixas elevadas para pedestres, alargamento de pistas, criação de via exclusiva para ônibus e instalação de gradis metálicos para direcionar pedestres a travessias seguras.