Durante o período do Carnaval haverá operação especial da navegação turística na Lagoa da Pampulha, ampliando os dias de funcionamento do Capivarã e a oferta de passeios. Eles serão realizados de forma ininterrupta entre os dias 12 e 22 de fevereiro, com três saídas diárias: às 10h, 13h e 15h. A retirada dos ingressos estará disponível a partir da próxima terça-feira (10), às 12h, pela plataforma Sympla.
Serão onze dias consecutivos de operação especial para ampliar o atendimento a moradores e turistas que estarão na capital para aproveitar a folia, oferecendo mais uma opção de lazer e contemplação de um dos principais cartões-postais da cidade.
“A ampliação da operação do Capivarã durante o Carnaval é uma forma de atender tanto os moradores que ainda não tiveram a oportunidade de realizar o passeio quanto os turistas que estarão em Belo Horizonte nesse período. Sabemos que a cidade recebe um grande fluxo de visitantes e queremos oferecer experiências qualificadas também fora dos blocos. O passeio na Lagoa da Pampulha já é reconhecido e avaliado com excelência pelo público, e nossa expectativa é ampliar esse acesso, garantindo uma vivência segura, organizada e encantadora em um dos principais ativos turísticos da capital”, destaca o presidente da Belotur, Eduardo Cruvinel.
Todas as ações estruturantes e de fomento do Carnaval de Belo Horizonte são realizadas pela Prefeitura de Belo Horizonte, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (CDL-MG) e do Supermercados BH, além da parceria cultural com o Sesc em Minas e do patrocínio da Caixa Econômica Federal.
Avaliação de excelência
A retomada da navegação turística na Pampulha foi anunciada pelo prefeito Álvaro Damião em maio do ano passado durante as comemorações dos 82 anos do Conjunto Moderno da Pampulha. No dia 13 dezembro, a PBH e a Marinha do Brasil assinaram protocolo de intenções para uma cooperação técnica, por meio da Capitania Fluvial de Minas Gerais, com a finalidade de unir esforços para a fiscalização do tráfego de embarcações e equipamentos náuticos na lagoa.
No primeiro mês de operação, os passeios turísticos de barco na Lagoa da Pampulha tiveram uma avaliação de excelência do público. Em pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo de Belo Horizonte, a atividade registrou média geral de satisfação de 9,8 (a nota máxima é 10), reforçando o protagonismo da Pampulha no turismo da capital.
Mais detalhes sobre a pesquisa estão disponíveis no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.







