A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) recebeu cerca de 9,3 mil doses da vacina contra a covid-19 para serem aplicadas exclusivamente em crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Com isso, a partir desta sexta-feira (1º), os pontos de vacinação para esse público vão dobrar, passando de 18 para 36, para facilitar o acesso da população. Os endereços completos poderão ser verificados neste link.
O esquema vacinal para crianças que ainda não tomaram nenhuma dose contra a covid-19 é de três aplicações, com intervalo de quatro semanas entre a primeira e segunda dose e de oito semanas entre a segunda e a terceira. Também é necessário não ter apresentado sintomas da doença nos últimos 30 dias.
Cabe destacar que a vacinação contra a doença já faz parte do calendário básico de rotina infantil, ou seja, as aplicações ocorrem mesmo na ausência de campanhas específicas.
Para receber a dose é necessário que o público infantil esteja acompanhado de pais, mães ou responsáveis legais e apresente um documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacina. Caso o acompanhamento das crianças seja por terceiros, é necessário apresentar o Termo de Autorização para Vacinação, devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.