A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou um mutirão para tapar buracos em pontos críticos das principais ruas e avenidas da cidade. As intervenções estão sendo conduzidas pela Subsecretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Suzurb), com o apoio de 37 caminhões. Somente nesta segunda-feira (26) foram aplicadas mais de 212 toneladas de massas de pavimento no atendimento a 731 solicitações em todas as regionais.
A operação tapa-buracos está sendo realizada em avenidas como a Cristiano Machado, Teresa Cristina, Silva Lobo, Professor Mário Werneck, Vilarinho, Silviano Brandão e Pedro II.
“A Suzurb intensificou os serviços de tapa-buraco com o objetivo de melhorar as condições de tráfego, aumentar a segurança viária e reduzir os impactos causados pelo desgaste natural do pavimento, especialmente durante o período chuvoso”, explicou o subsecretário de Zeladoria Urbana, Maurício Brandão.
A sinalização viária é realizada com apoio da BHTrans, que atua pontualmente nos locais em obra, utilizando veículos identificados, cones e agulhamento para o estreitamento das pistas, garantindo a segurança dos trabalhadores e dos usuários. Em função da interdição parcial das faixas, pode haver redução de velocidade e retenções momentâneas no trânsito, sendo recomendada atenção redobrada aos motoristas.
As equipes da Suzurb vão atuar de forma contínua e estratégica, sempre priorizando os pontos mais críticos da cidade. De acordo com Maurício Brandão, a população pode colaborar com o trabalho da PBH ao registrar uma solicitação pelo portal de serviços da PBH, contribuindo para o mapeamento das demandas e a otimização dos serviços.








