A Prefeitura de Belo Horizonte oferece 320 vagas em oficinas destinadas a tornar idosos da capital mais familiarizados com as tecnologias. Serão abordadas temáticas como o uso seguro da internet e do celular, domínio de aplicativos de mobilidade urbana, redes sociais, solicitação de serviços essenciais, uso do GOV.BR e canais digitais da PBH.
As oficinas, conduzidas pela Empresa de Informática e Informação do Município (Prodabel), são parte da programação da Colônia de Férias dos Centros de Referência da Pessoa Idosa (CRPI) e têm duração de duas horas cada.
As oficinas serão presenciais e acontecerão nos telecentros instalados nos CRPIs Caiçaras e Dom Cabral, nos dias 20, 22, 24 e 31 deste mês, com turmas das 9h30 às 11h30 e 14h30 às 16h30.
As inscrições podem ser feitas na secretaria do CRPI Caiçaras (R. Perdizes, 336 – Caiçaras) e do CRPI Dom Cabral (Rua Santa Matildes, 325 – Dom Cabral), sendo efetuadas por ordem de chegada, enquanto houver vagas disponíveis.
A iniciativa faz parte das ações do Programa de Inclusão Digital, visando promover mais autonomia para a pessoa idosa, garantindo que esse público também se aproprie do digital. “Essa iniciativa garante que a pessoa idosa crie mais intimidade com a tecnologia e também se aproprie desse mundo que se torna cada vez mais digital. Por meio do Programa de Inclusão Digital são oferecidos 20 cursos presenciais e on-line, com qualificações específicas voltadas para a pessoa idosa e turmas mistas. É sempre uma experiência muito positiva, afinal a tecnologia abre muitas portas”, destaca o Diretor-Presidente da Prodabel, Jean Mattos.