A segunda semana do período oficial do Carnaval de 2026 terá mais 110 blocos desfilando por várias regionais de Belo Horizonte, entre esta sexta (6) e domingo (8). A primeira semana da folia, iniciada em 31 de janeiro, levou cerca de 100 mil pessoas às ruas, em mais de 40 desfiles.
A programação completa do Carnaval está disponível no Portal Belo Horizonte.
A programação desta sexta-feira (6) começa com o bloco Instituto CD Down, que promove na Pampulha a conscientização sobre inclusão. À noite, o tradicional bloco Abre-Te Sésamo ocupa o Hipercentro com o consagrado cortejo em homenagem a Raul Seixas.
No sábado (7), a folia começa cedo com o bloco Caprichoso de BH, às 9h, no Bairro Boa Viagem. Às 10h será a vez do bloco Então, Planta!, que promove a conscientização ambiental, no bairro Santa Tereza.
A partir das 14h, o Bairro Boa Vista recebe o bloco Como Te Lhama?, e no mesmo horário, o Bairro São Bento entra no clima com o Axé Uai. Às 14h30, o bloco Apaetucada celebra 18 anos de história no Carnaval de Belo Horizonte promovendo a inclusão social por meio da percussão e da folia.
Ainda no sábado, um dos desfiles mais tradicionais da cidade retorna ao formato de cortejo: a Banda Mole de BH volta às ruas em 2026, levando mais de 50 anos de história carnavalesca ao Hipercentro. O desfile está marcado para às 16h na Avenida Afonso Pena, na altura do número 1.316.
No domingo (8), a programação começa às 9h com o bloco As Charangueiras, cuja bateria é formada exclusivamente por mães.
À tarde, o destaque será o bloco Eu Te Devoro, que homenageia o cantor Djavan em desfile no Bairro Castelo. Às 14h, a Savassi recebe um dos blocos mais aguardados pelo público da música eletrônica, o CarnaKvsh, comandado pelo DJ KVSH. A apresentação acontece na Avenida Getúlio Vargas.
Trabalho integrado
Os órgãos municipais continuarão atuando de forma integrada. O acompanhamento dos eventos do Carnaval será feito pelo Centro de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte (COP-BH) de forma ininterrupta durante os 23 dias de folia. Equipes em plantão vão garantir o monitoramento da cidade por meio das mais de 5 mil câmeras espalhadas pela cidade.
Serão mais de 500 profissionais atuando 24 horas por dia, além de 280 equipes distribuídas em 203 vans volantes, compostas por guardas civis municipais, fiscais e auxiliares de fiscalização.








