O temporal que atingiu Belo Horizonte nesta quinta-feira (4) reforçou o alerta para deslizamentos em seis regionais da capital, que agora estão classificadas com risco geológico forte. De acordo com a Defesa Civil, as áreas com maior perigo são as regionais Norte, Nordeste, Noroeste, Oeste, Centro-Sul e Barreiro.
Em Venda Nova e na Pampulha, o risco é considerado moderado. Já as regionais Leste e o Hipercentro não estão sob alerta no momento.
A chuva desta manhã foi intensa em vários pontos da cidade, embora não tenha causado transtornos graves. Os dados da Defesa Civil mostram que, em apenas três dias, algumas regiões já registraram mais de 20% da média histórica de chuva para todo o mês de dezembro, situação que aumenta a saturação do solo e o risco de movimentações de terra.
A recomendação para moradores das áreas sob alerta é ficar atento a sinais como trincas em paredes, inclinação de postes ou muros e, em caso de qualquer anormalidade, acionar imediatamente a Defesa Civil pelo telefone 199.








