O primeiro trem regular de passageiros a operar no período noturno no Brasil em mais de 30 anos entra em circulação nesta quinta-feira (1º). O serviço, operado pela Vale na Estrada de Ferro Vitória-Minas, faz a ligação entre Belo Horizonte e Cariacica, na Região Metropolitana de Vitória (ES).
As passagens para os primeiros dias de operação, disponíveis dentro do prazo de 45 dias de antecedência, já estão esgotadas. A empresa informa que novos assentos são liberados diariamente, mantendo sempre essa janela de antecedência para compra.
Os bilhetes podem ser adquiridos no site da Vale ou nas bilheterias físicas ao longo da ferrovia. A tarifa para o trajeto completo custa R$ 116 na classe executiva e R$ 81 na classe econômica.
O trem noturno atenderá a uma demanda maior nos meses de pico, como janeiro e julho. O percurso de 664 quilômetros, que passa por 42 cidades e 30 estações, terá duração de cerca de 13 horas. O serviço inclui uma lanchonete a bordo para a venda de lanches e refeições.
Paralelamente, o serviço diurno segue operando normalmente, com partidas às 7h tanto de Belo Horizonte quanto de Cariacica, chegando ao destino por volta das 20h30.








