Um motorista de ambulância da Prefeitura de Três Corações, no Sul de Minas, foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (9) após causar um acidente, fugir do local e ser flagrado com sinais de embriaguez. O homem de 25 anos registrou 1,12 mg/L de álcool no bafômetro, nível acima do permitido por lei.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a ambulância, dirigida por ele, subiu na calçada e colidiu com um poste de iluminação na rua Prefeito Orlando Rezende Andrade. O impacto foi forte o suficiente para quebrar a base do poste, que ficou pendurado pelos fios elétricos.
Após a batida, o condutor tentou fugir, mas foi seguido por um agente de trânsito municipal, que o interceptou na rua José Ferreira Coelho. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o motorista apresentava equilíbrio instável, fala arrastada, hálito alcoólico e olhos vermelhos.
Homem preso em Minas disse que ia para evento de futsal
O motorista informou que estava em serviço, escalado para atender a um evento de futsal no ginásio da cidade. Ele foi preso por embriaguez ao volante e levado ao Hospital São Sebastião para exames médicos.
O local do acidente foi isolado devido ao risco de queda do poste, e a ambulância foi removida para o pátio oficial da Prefeitura. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
