Um homem de 20 anos foi preso neste domingo (15) em Mutum, no Vale do Rio Doce. De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), ele furtou um carro, dirigiu embriagado e atropelou um motociclista de 45 anos. O acidente foi registrado por câmeras de segurança, que mostram o momento em que o veículo acerta a vítima, segue desgovernado e colide com a fachada de um restaurante.
As imagens captadas mostram o suspeito em alta velocidade pela via antes de atropelar o motociclista, perder o controle, atingir três motos estacionadas e só parar ao colidir contra o portão de um restaurante. O impacto arremessou o motociclista, que sofreu ferimentos graves.
Após a colisão, o motorista tentou fugir, mas foi impedido por populares até a chegada da polícia. Durante a apuração, os militares constataram que o veículo utilizado no crime havia sido furtado. O dono do carro relatou que o suspeito, visivelmente embriagado, esteve em seu bar consumindo bebidas alcoólicas e, em um momento de distração, furtou a chave do carro que estava sobre o balcão.
Vítima de acidente em Minas também foi autuada
O jovem foi detido e autuado por furto, direção sob efeito de álcool, e condução de veículo sem habilitação. Ele foi levado à delegacia da Polícia Civil (PCMG).
Durante a investigação, foi constatado que a vítima não possuía habilitação para conduzir motocicletas, já que sua CNH era de categoria B. Além disso, a moto estava com licenciamento atrasado. O veículo foi apreendido e levado para o pátio credenciado do Detran, onde também foi autuado por infração de trânsito.
A vítima foi socorrida ao Pronto-Socorro Municipal, onde foram diagnosticadas fraturas no fêmur, tíbia e fíbula. Em razão da gravidade dos ferimentos, o motociclista foi encaminhado para um hospital especializado.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.