Um bebê de dois meses foi resgatado de dentro de um carro trancado no estacionamento de um supermercado em Espinosa, no Norte de Minas, na tarde desta quarta-feira (8). O salvamento contou com a ajuda de policiais civis e de um cliente que usou um bastão de madeira para quebrar o vidro do veículo.
A criança havia sido colocada no bebê-conforto pela mãe, que estava com duas familiares, depois de guardar as compras no carro. Foi quando a porta travou com a chave ainda na ignição, deixando o bebê preso no interior.
A cena rapidamente reuniu clientes do supermercado, enquanto a família tentava localizar um chaveiro. Uma escrivã da Polícia Civil, que fazia compras no local, notou a movimentação e acionou a delegacia. Um policial de plantão foi enviado ao local imediatamente.
Para agilizar o resgate, um motorista de ônibus que passava pelo estacionamento ofereceu um bastão de madeira que costuma usar em viagens. Com a ferramenta, ele quebrou o vidro do carro, permitindo que os policiais abrissem a porta e retirassem a criança.
A mãe, ainda tremendo com o susto, abraçou o filho assim que ele foi liberado. Felizmente, ambos passam bem após o incidente.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
