Um homem de 41 anos foi preso após furtar uma sacola no Centro de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, interior de Minas. O caso, que aconteceu nesta terça-feira (31/12), chamou atenção porque o homem usava muletas no momento do furto e abandonou o apoio ao ser flagrado. Ele correu enquanto era perseguido por policiais militares.
Segundo a Polícia Militar, o homem furtou uma sacola contendo vasilhas plásticas e sementes de hortaliças que a vítima havia deixado no chão enquanto fazia compras. A ação foi percebida pela mulher, que confrontou o suspeito e acionou os militares.
Durante a perseguição, o suspeito abandonou as muletas, o que levantou suspeitas de que ele fingia ser deficiente físico. Um vídeo que circula nas redes sociais registra o momento em que um dos policiais recupera uma das muletas usadas pelo homem. Moradores da cidade também questionaram a real necessidade do suspeito de usar o apoio.
De acordo com a PM, o homem já era conhecido na cidade por “se passar por deficiente”. O suspeito foi conduzido à delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.