A morte de Jeniffer Soares Martins, de 28 anos, após enxurrada provocada por uma chuva forte em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, comoveu as redes sociais. Pouco antes de ser arrastada por uma enchente na madrugada deste domingo (24), Jhei, que tinha mais de 60 mil seguidores, publicou um vídeo nos stories de seu Instagram mostrando a roupa que usava, com a legenda “indo ser xovem”, às 00h25. (veja vídeo no fim da matéria)
Apenas 25 minutos depois, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender ao caso.
Jhei e o marido, Wallison Lima, foram surpreendidos pela força da água na Avenida Rondon Pacheco. O carro em que estavam começou a alagar, e Jhei acabou sendo arrastada por cerca de 300 metros. Apesar das tentativas de reanimação feitas por Wallison e pelo Corpo de Bombeiros, a jovem não resistiu e teve o óbito confirmado às 1h25. A causa da morte foi afogamento e politraumatismo.
Uma nota de pesar foi publicada no perfil oficial de Jhei no Instagram, lamentando profundamente sua perda. “Com imensa tristeza, comunicamos o falecimento de Jeniffer Soares Martins. Na madrugada de hoje, vítima de uma tragédia junto com seu marido Wallison que neste momento está desolado, na Avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia”, diz a nota.
O velório de Jeniffer será na tarde de domingo (24), às 17h, na Funerária Paz Universal. O enterro será no Cemitério Bom Pastor, às 13h30 de segunda-feira (25).
Morte de influencer em Uberlândia foi a primeira no período chuvoso em Minas
O governo de Minas Gerais, por meio da Defesa Civil, informou que a situação em Uberlândia está controlada e que monitora os impactos do período chuvoso. Esta foi a primeira morte registrada no estado durante o período chuvoso iniciado em 22 de setembro.
A Defesa Civil informou que a chuva, que durou cerca de 15 minutos, acumulou mais de 50 milímetros, causando alagamentos em diversos pontos da cidade. O órgão garante ainda que monitora todos os eventos associados ao período chuvoso e está “pronta para apoiar os municípios nas ações de resposta, como a decretação de situação de anormalidade, distribuição de ajuda humanitária, elaboração de planos de trabalho para captação de recursos para reconstrução, entre outras medidas”.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.