As inscrições para o Vestibular 2026 da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) terminam nesta quinta-feira (11). A instituição oferece 5.374 vagas gratuitas em 141 cursos presenciais e três cursos na modalidade Educação a Distância (EaD), distribuídos em 22 unidades acadêmicas de 19 municípios mineiros.
Para os cursos presenciais, são 5.024 vagas. A taxa de inscrição é de R$ 30, com direito a isenção para pessoas que estudaram em escolas públicas e inscritos no CadÚnico.
A prova de conhecimentos gerais será aplicada presencialmente no dia 18 de janeiro de 2026, nas cidades onde a UEMG mantém campus: Abaeté, Araguari, Barbacena, Belo Horizonte, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Guanhães, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá.
Os candidatos aos cursos de Música (Licenciatura e Bacharelado) farão ainda uma prova de habilidades específicas em 7 de fevereiro.
Já na modalidade EaD, são 350 vagas nos cursos de Tecnologia em Gestão Pública Municipal (100), Tecnologia em Gestão Sustentável do Turismo (100) e Bacharelado em Biblioteconomia (150).
A seleção será feita por Avaliação Curricular do Ensino Médio, com base nas notas de Língua Portuguesa e Matemática. A taxa de inscrição é de R$ 80, com pagamento aceito até 12 de dezembro. Os cursos são oferecidos pelas unidades de Leopoldina, Carangola e Divinópolis, com polos presenciais em várias regiões do estado.








