Um homem de 19 anos e outro de 36 anos foram presos na tarde de quinta-feira (21), no bairro Parque Jardim, em Itaúna, por tentativa de feminicídio.
Segundo a 9ª Cia de PM, a vítima, de 18 anos, disse que vinha sendo perseguida pelo ex-namorado. Conforme a PM, por volta de 15h30 recebeu ligações dando conta de uma ameaça com arma de fogo, no bairro Parque Jardim. Em seguida, a PM compareceu no local. As equipes policiais então identificaram uma motocicleta utilizada na ação estacionada na rua e fizeram a leitura correta de onde a dupla poderia estar escondida.
A Polícia conseguiu localizar os dois suspeitos. Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados a delegacia para demais providências. Os dois tem passagens policiais.
A arma utilizada foi localizada em meio a muita terra e lixo. A vítima mulher, de 18 anos, informou que vinha sendo perseguida desde a última sexta-feira (15), quando o ex-namorado, de 19 anos, e o outro homem, de 36, a perseguiram em uma moto e tentaram disparar a arma contra ela, só não a atingindo porque a arma falhou ou girou sem encontrar uma munição.