A cor predominante foi o branco, que simboliza a paz, harmonia e a esperança em dias melhores, sonho de todos os brasileiros que clamam por justiça e prosperidade. Não poderia ser diferente para a família Minastenista que além de brindar o ano novo, inicia sua trajetória rumo ao centenário do Clube que é um dos mais tradicionais do Brasil.
O Minas fez em 2025, 90 anos de grandes serviços prestados aos cotistas e à comunidade de Belo Horizonte, com entregas capazes de revelar o tamanho do Clube e sua importância social, cultural e econômica. Recentemente o MTC disponibilizou para os Belo-horizontinos, a Casa Rosada, um espaço que conta a história de BH deste os seus primórdios e que é aberto ao público gratuitamente, compondo o acervo do Circuito Liberdade, na Rua da Bahia, 2425, e que o Portal recomenda com louvor.
2026 começou em grande estilo no Minas I, Unidade que deu início à história do Clube em 1935, com uma programação repleta de atrações para um número expressivo de associados que abriram mão das tradicionais viagens de férias para confraternizar em casa. Bem perto dali, na Praça da Liberdade, cerca de 30 mil pessoas assistiram aos fogos da virada e um espetáculo de drones que iluminaram o céu nublado da capital mineira neste 1º de janeiro de 2026.
O Portal Minas Conexão conversou por telefone com o artífice deste grande projeto que é os 90 anos do Minas Tênis Clube, o seu presidente Carlos Henrique Martins Teixeira, responsável por levar em frente o Minas rumo ao seu centenário, que começou nesta virada de ano: “Minas Para o Futuro”, o evento deste ano marca oficialmente o início da campanha “Minas do Futuro”, idealizada pela nossa gestão, e que visa uma instituição mais digital, inovadora e sustentável, preparando o Clube para os próximos desafios e metas para 2035. Acreditamos no potencial do nosso time e faremos o que for necessário para que nestes 10 anos, o Minas esteja preparado para o futuro, sem esquecer do fator humano e do índice interno de felicidade bruta de cada associado,” destacou o Presidente.
A comemoração contou com shows e atrações em diferentes ambientes da Unidade, como o Salão de Festas, a Arena UniBH, a Área das Piscinas e o CF 3. Os jovens minastenistas tiveram a oportunidade de curtir a Boate Teen, no Piso 2 do Centro de Lazer, com apresentação de um DJ. Os demais espaços receberam shows das bandas Supersom C&A, San Remo, Luciana Ferrari Quarteto, Dib Six e Toque de Classe. Após a queima de fogos, a festa foi encerrada no clima de Carnaval, com a apresentação de uma bateria de samba.
Um dos mais tradicionais e modernos clubes sociodesportivos do Brasil, que atua em quatro pilares – Educação, Lazer, Cultura e Esporte. Considerado um celeiro de atletas, com um vasto histórico de títulos nacionais, internacionais e olímpicos, com mais de 1.000 atletas federados, distribuídos em nove modalidades esportivas de alto rendimento, o Clube coleciona inúmeros títulos nacionais e internacionais. A educação também está no DNA do Minas, que oferece 27 modalidades de cursos para cerca de 20 mil alunos minastenistas. O Clube ainda é um polo disseminador de cultura, com o Centro Cultural Unimed-BH Minas que conta com espaços públicos e eventos para produções artísticas e atividades recreativas que promovem saúde, lazer e bem-estar. Se fosse uma cidade, o Minas Tênis Clube seria a 13a maior do estado de Minas Gerais, com um faturamento quer ultrapassa os R$800 milhões por ano.








