Um padre de 55 anos invadiu um programa ao vivo na rádio Canastra FM, em Bambuí, no Centro-Oeste de Minas, e agrediu um locutor na manhã deste domingo (19). O apresentador, Jésus de Carvalho Chaves, de 83 anos, falava da Paróquia de Sant’ Ana, da qual o pároco Edson Augusto Teixeira, de 55 anos, é responsável. Ambos já teriam se desentendido antes, mas durante o programa a discussão escalou para agressões.
De acordo com o site TV Bambuí, o caso foi motivado após o locutor questionar a manutenção do mural da Santa Ceia, no altar da Igreja Matriz de Sant’ Ana.
A confusão pôde ser ouvida por quem acompanhava o programa ‘Domingão do Jesão’. A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência e disse que o autor desferiu socos contra a vítima, que sofreu ferimentos leves.
Diocese e rádio se manifestam sobre violência de padre em Minas
A Diocese de Luz, responsável pelas paróquias de Bambuí, disse que acompanha o caso “com a seriedade que exige” e que está apurando a conduta do padre. Caso necessário, irá adotar as devidas providências.
Já a Rádio Canastra FM, manifestou indignação com o ocorrido e prestou total apoio ao comunicador Jésus de Carvalho. A direção da emissora disse que o Padre “invadiu o estúdio, agrediu com palavras de baixo calão e fisicamente o comunicador”, que estava apenas exercendo a liberdade de expressão.
A emissora também afirma que o espaço está sempre aberto para o direito de resposta de qualquer pessoa que se sinta insatisfeita com comentários feitos em seus programas. “Não vamos aceitar em momento algum que nossos comunicadores voltem a ser agredidos”, conclui o comunicado.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
