No final da tarde da última sexta-feira (27/10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 3.000 maços de cigarros durante uma fiscalização, no km 609 da rodovia Fernão Dias, no município de Oliveira (MG).
A ação aconteceu durante abordagem de um ônibus que seguia de São Paulo (SP) para uma cidade o interior do estado da Bahia.
Durante fiscalização no interior do bagageiro do ônibus, os policiais localizaram algumas caixas de papelão, que levantaram suspeitas quanto ao conteúdo transportado. Ao abrirem as caixas, a equipe localizou aproximadamente 3.000 maços de cigarros de origem paraguaia, configurando o crime de contrabando.
Questionado, o condutor declarou que a mercadoria foi despachada junto à empresa de ônibus em São Paulo (SP) e apresentou a respectiva documentação de despacho com os dados do suposto destinatário. A carga de cigarros contrabandeados tinha como destino a cidade de Itabuna (BA), no estado da Bahia.
Desta forma, a mercadoria foi apreendida e encaminhada para a RF para as providências legais cabíveis. Após a confecção da ocorrência, o ônibus e seus ocupantes foram liberados para seguirem viagem.