Um policial militar de 20 anos morreu após bater a moto que pilotava contra um carro em Montes Claros, no Norte de Minas, na noite de sexta-feira (25). Rafael Barbosa Prates era soldado lotado na 245ª Companhia na cidade de Manga, na mesma região.
O acidente ocorreu na avenida dos Militares, no bairro Santa Rita, quando o motorista do carro tentava entrar na garagem de casa, fazendo uma conversão à esquerda.
Câmeras de segurança mostraram duas motos na pista: a de Rafael e de um colega. A primeira moto desviou, mas a do soldado colidiu na traseira do veículo. Um testemunha afirmou que o condutor do carro não verificou o trânsito antes da manobra e que as motos estavam acima da velocidade permitida.
Após a batida, Rafael foi arremessado por metros e ainda foi atingido por um segundo carro e atropelado por outra moto. O militar foi socorrido em estado gravíssimo, mas morreu após dar entrada no hospital.
Rafael foi velado e enterrado no sábado (26), em Montes Claros. A investigação do caso segue em andamento.
Motorista envolvido em morte de policial em Minas foi ouvido e liberado
O condutor que fazia a conversão prestou depoimento na Delegacia e foi liberado. A defesa alegou que ele agiu com cautela, usando seta e reduzindo a velocidade. O teste do bafômetro deu negativo para todos os motoristas envolvidos no acidente.
“O cliente realizava manobra de forma cautelosa e dentro dos limites legais, tendo adotado todas as medidas de segurança exigidas, como a sinalização com o uso da seta, a redução da velocidade e a atenta observação do fluxo de trânsito. Ainda assim, foi surpreendido por duas motocicletas que trafegavam em alta velocidade, circunstância que culminou na colisão de uma delas contra o seu veículo”, disse.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.