O trem de passageiros da Vale entre BH e Espírito Santo voltará a circular a partir deste sábado (28), após a suspensão das viagens. O motivo foi um incêndio de grandes proporções que atingiu uma composição na Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), na cidade de Antônio Dias, na Região do Vale do Aço.
A mineradora informou que, após uma avaliação rigorosa e detalhada da infraestrutura da via e a realização das intervenções necessárias, as viagens foram liberadas com segurança. Os passageiros com destino a Belo Horizonte (MG) e Cariacica (ES), incluindo o trecho entre Itabira (MG) e Nova Era (MG), atingido pelo acidente, poderão embarcar normalmente.
Para mais informações, você pode entrar em contato com o Alô Vale pelo número 0800 285 7000.
Relembre incêndio que provocou suspensão dos trens da Vale
Um incêndio de grandes proporções que atingiu pelo menos 30 dos 96 vagões da composição férrea, próximo à cidade de Antônio Dias, na região do Vale do Aço, na noite de quarta-feira (25/9).
O Corpo de Bombeiros chegou ao local e encontrou 50 brigadistas da Vale aguardando o desligamento do cabeamento de energia ao lado da linha férrea, necessário para iniciar o combate ao fogo. Ninguém se feriu.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.