A Vale suspendeu as viagens do trem de passageiros entre BH e Espírito Santo, nesta quinta-feira (26/9) e sexta-feira (27/9). A decisão foi tomada devido a um incêndio de grandes proporções que atingiu pelo menos 30 dos 96 vagões da composição férrea, próximo à cidade de Antônio Dias, na região do Vale do Aço, na última quarta-feira (25/9).
O Corpo de Bombeiros chegou ao local e encontrou 50 brigadistas da Vale aguardando o desligamento do cabeamento de energia ao lado da linha férrea, necessário para iniciar o combate ao fogo.
O incêndio foi totalmente controlado por volta da 1h da madrugada. Não houve feridos e a Vale investiga o caso. Os vagões atingidos estavam carregados com troncos de madeira em chamas.
O que diz a Vale sobre o acidente?
A empresa está realizando as intervenções necessárias na via para garantir a retomada segura das operações. As autoridades competentes foram acionadas para as medidas cabíveis. Os passageiros que precisarem remarcar seus bilhetes ou solicitar reembolso têm até 30 dias para fazê-lo. Mais informações podem ser obtidas pelo Alô Vale, no número 0800 285 7000.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.