Um adolescente de 13 anos ficou com uma das pernas presa entre as pedras durante uma tromba d’água na tarde da última terça-feira (3), em Além Paraíba, na Zona da Mata de Minas. O caso ocorreu enquanto ele tentava atravessar o rio quando chovia forte na região.
O Corpo de Bombeiros já estava nas proximidades do local quando foi acionado para o resgate. Utilizando cordas para garantir a segurança, dois militares entraram no rio enfrentando uma forte correnteza. “Houve grande dificuldade na aproximação da vítima devido à força da água, que não parava de aumentar. Quando conseguiram, um dos bombeiros ancorou a vítima com um anel de fita, permitindo que ela relaxasse o corpo, já exausta”, informou a corporação.
A situação ficou mais perigosa quando a equipe e o adolescente foram surpreendidos pela tromba d’água. Um dos bombeiros sofreu cortes no braço e na barriga ao ser arrastado pelas pedras enquanto protegia o garoto. Após estabilizar a vítima, o militar autorizou a liberação da perna presa, o que foi realizado com sucesso.
Com a ajuda de policiais militares, as cordas foram utilizadas para puxar os bombeiros e o adolescente até a margem, concluindo o resgate. O jovem sofreu apenas um ferimento leve na perna e hipotermia por causa do longo tempo na água, mas foi encaminhado ao Hospital São Salvador e não corre risco de morte.