Na última sexta-feira (11 de outubro), um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu em uma área de serra em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. A aeronave transportava seis pessoas no momento do acidente, que ocorreu poucas horas após a queda de um avião utilizado no combate a incêndios florestais na mesma cidade. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, confirmou a morte dos tripulantes.
As vítimas eram:
- Capitão Wilker Tadeu Alves
- Tenente Victor Sterling
- Sargento Wellerson
- Sargento Gabriel
- Rodrigo Trindade (Médico)
- Bruno Sudário (Enfermeiro)
A confirmação da queda do helicóptero, modelo Arcanjo 04, foi divulgada na manhã deste sábado (12). A corporação informou que perdeu contato com a aeronave enquanto ela realizava um atendimento na região. As buscas, que envolveram 84 profissionais, incluindo bombeiros, policiais militares e a Força Aérea Brasileira, se concentraram em uma área de difícil acesso, indicada pelo dispositivo de emergência do helicóptero. A aeronave foi localizada em uma área íngreme da serra de Ouro Preto, e as operações continuam para resgatar os corpos dos tripulantes.
Na tarde de sexta-feira, um monomotor utilizado no combate a incêndios florestais caiu no distrito de São Bartolomeu, também em Ouro Preto. O piloto, Adriano Machado, morreu no acidente. A aeronave estava em deslocamento para Belo Horizonte, e as causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
A Polícia Civil está em contato com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para apurar as circunstâncias dos acidentes.
Veja o vídeo: