Na noite de quinta-feira (23), um homem de 33 anos foi detido como suspeito de provocar um incêndio no apartamento onde morava com a companheira, de 52 anos, no bairro Cristais, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o relato da mulher, ela estava acompanhada da filha e da sobrinha adolescentes em uma igreja e, ao retornar para casa, encontrou o homem dormindo. O casal, que está junto há um ano e meio, teria discutido depois que ele acordou e começou a insultá-la. A mulher afirmou à polícia que já tentou terminar o relacionamento, mas não conseguiu.
Após a discussão, o homem foi para a cozinha dizendo estar com fome. Pouco tempo depois, as chamas começaram. A mulher, a filha e a sobrinha saíram do apartamento às pressas, enquanto o fogo atingia a sala e a cozinha.
Por conta da fumaça, um casal de vizinhos do apartamento em frente precisou ser retirado com a ajuda do Corpo de Bombeiros. Eles não sofreram ferimentos. Nove militares trabalharam no combate às chamas, utilizando cerca de 1.500 litros de água para controlar o incêndio em aproximadamente uma hora.
O homem foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, e uma perícia foi realizada no local para determinar as causas do incêndio e confirmar se ele foi intencional ou acidental. Segundo a mulher, o suspeito possui um histórico de agressões contra ex-companheiras. O caso está sendo investigado.