Um avião de pequeno porte tombou durante o pouso no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, no início da tarde desta sexta-feira (19). A aeronave modelo King Air C90A sofreu uma falha no trem de pouso ao tocar a pista, deslizando de lado por um trecho. Todas as sete pessoas a bordo saíram ilesas.
Segundo a CCR, que administra o aeroporto, o voo saiu da Pampulha com destino a Pará de Minas e retornou devido a uma falha relatada pelo piloto. Antes do pouso, a torre de controle confirmou visualmente que o trem estava abaixado, mas a suspeita é de que um problema na trava causou o colapso do equipamento no momento do impacto.
O acidente provocou o fechamento temporário do aeroporto para pousos e decolagens. O caso será investigado.
“A administração do Aeroporto da Pampulha informa que, às 12h38 desta sexta-feira, uma aeronave de aviação geral com sete pessoas a bordo apresentou, preliminarmente, falha durante o pouso, mas não houve feridos. A aeronave já está em processo de remoção, devidamente autorizado pelo Seripa (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e a pista de pousos e decolagens será novamente liberada para operações logo em seguida”, informa nota da CCR.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.








