“Esse ensaio é pra aquecer o coração e a garganta”, brinca Clécio Araujo, um dos vocalistas do Bloco É o Amô. “A playlist mistura modão, sofrência e aquelas músicas que todo mundo sabe cantar do começo ao fim. É pra rir, se emocionar e chorar largado junto, porque o Carnaval também é esse encontro.”
No penúltimo ensaio aberto da temporada, o Bloco É o Amô, primeiro bloco de sertanejo de Belo Horizonte, convida o público para viver essa experiência coletiva ao som de clássicos como Evidências, Boate Azul, Clima de Rodeio, Festa na Roça, Como um Anjo, Me Usa e Chupa que é de Uva.


Criado em 2017, o É o Amô foi pioneiro ao levar o sertanejo raiz para o Carnaval de rua de BH, ampliando a diversidade musical da folia e provando que os modões e a sofrência também têm lugar na avenida. Desde então, o bloco constrói um cortejo marcado por emoção, pertencimento e memória afetiva — especialmente a do povo do interior.
Os ensaios fazem parte da preparação para o Carnaval de 2026, quando o bloco sai com o tema “Povo do Interior”, inspirado na Folia de Reis e nas tradições populares que celebram a vida comunitária, a fé e a cultura passada de geração em geração.
Ensaio aberto – Penúltima edição
Data: sábado, 24 de janeiro
Horário: das 11h às 13h
Local: Mister Rock – Av. Tereza Cristina, 295 – Prado
Entrada gratuita








