O Carnaval também é tempo de celebrar a vida em todas as idades. Em Nova Lima, o Bloco “Eu Também Vô Vó” será realizado na sexta-feira (13), com concentração no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI) Leci Alves Campos (Rua Bias Fortes, 43 – Centro). A iniciativa se consolidou como um importante espaço de integração social, alegria e valorização da pessoa idosa, promovendo saúde, bem-estar e resgate das tradicionais marchinhas carnavalescas.
A ação é realizada pelo Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI) Leci Alves Campos, espaço público que oferece atividades socioculturais, educativas e físicas específicas à promoção do envelhecimento ativo, da autonomia e da inclusão social. Ao longo dos anos, a CCPI tem se firmado como um local de acolhimento, escuta e fortalecimento de vínculos, reforçando a importância de políticas públicas externas para um envelhecimento digno.
Mais do que festa, o Bloco “Eu Também Vô Vó” cumpre um papel social relevante ao combater o isolamento, estimular a saúde mental e incentivar a convivência por meio da música, da dança e da ocupação dos espaços públicos. O Carnaval, enquanto manifestação cultural, torna-se uma ferramenta potente de inclusão e pertencimento.
Concentração e percurso
18h – Concentração no Centro de Convivência da Pessoa Idosa
Em seguida, o cortejo segue com a circulação pela Praça Bernardino de Lima, com destino ao Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima.
Iniciativas como essa reafirmam o compromisso de Nova Lima com a promoção da qualidade de vida, do convívio social e do acesso à cultura para a população idosa, mostrando que alegria, participação e cidadania não têm idade.






