Dois adolescentes de 16 e 17 anos foram mortos a tiros dentro da Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no Ceará, na manhã desta quinta-feira (25). Três outros alunos ficaram feridos após dois homens armados dispararem contra um grupo de estudantes durante o intervalo das aulas.
As imagens de segurança mostram os criminosos chegando em uma moto, estacionando em uma rua lateral e correndo em direção à grade da escola, de onde efetuaram os disparos. Os alunos que estavam no pátio correram em busca de abrigo no interior do prédio.
Os feridos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados à Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Dois dos adolescentes já receberam alta, enquanto um permanece internado.
Conflito entre facções pode ter motivado ataque no Ceará
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, foram encontradas drogas, uma balança de precisão e material para embalagem com uma das vítimas. A motivação do crime ainda é investigada, mas uma das linhas aponta para possível conflito entre facções criminosas. Na quarta-feira (24), houve uma tentativa de homicídio próximo a outra escola pública na cidade, mas ainda não se sabe se os casos estão relacionados.
A Secretaria da Educação do Ceará suspendeu as aulas da unidade nesta sexta-feira (26). O prefeito de Sobral afirmou que a Guarda Municipal atuará no entorno da escola e que as famílias das vítimas receberão apoio. O ministro da Educação, Camilo Santana, também se manifestou sobre o caso.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.