Um avião de pequeno porte caiu no fim da manhã desta terça-feira (1º) na região da Estância Santa Inês, zona rural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Duas pessoas morreram no acidente.
As vítimas foram identificadas como Felipe Coiado, de 24 anos, aluno de instrução de voo, e Abner Oliveira, de 39, instrutor. Ambos estavam na aeronave de instrução, que havia decolado do aeroporto da cidade momentos antes da tragédia.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros chegou a informar que o avião teria quatro ocupantes, mas a informação foi corrigida às 13h. Os corpos ficaram presos às ferragens, sofreram politraumatismos e foram encaminhados ao IML de Rio Preto.
A queda ocorreu por volta das 11h50, em um terreno sem construções próximas, na região da Vila Azul. A aeronave não causou incêndio nem vazamento de combustível, e seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para atender a ocorrência. A Polícia Militar e a Polícia Técnico-Científica também foram acionadas.
As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).