A Wepink, linha de produtos de beleza lançada pela influenciadora Virgínia Fonseca, agora figura entre as empresas com mais queixas registradas no site Reclame Aqui, um espaço que costumava ser dominado por grandes instituições bancárias e operadoras de telefonia.
Nos últimos meses, a marca acumulou impressionantes 48.457 reclamações, posicionando-se em 15º lugar no ranking. Com isso, a Wepink ultrapassou bancos como Santander e Inter, que ocupam, respectivamente, a 18ª e a 16ª colocações.
De acordo com informações do portal, as queixas mais frequentes estão ligadas a atrasos na entrega dos produtos. Além disso, muitos consumidores reportaram dificuldades em entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente da empresa.
Veja alguns dos depoimentos:
“Realizei um pedido em 8 de maio, com previsão de entrega até 27 de maio, e até hoje, 12 de junho, não recebi nada!”
“Comprei dois perfumes, mas um chegou com o borrifador solto. Solicitei a troca, enviei um vídeo e fui autorizada a devolver o produto, mas até agora, não recebi o novo.”
“Fiz a compra de um perfume em um quiosque recém-inaugurado no Shopping Metrô Santa Cruz. Conversei com meu marido e decidi trocar por outra fragrância. Voltei ao quiosque algumas horas depois, com a embalagem intacta e a nota fiscal, mas fui informada de que não era possível realizar a troca ou devolver o dinheiro, mesmo sendo um direito do consumidor. Isso é inaceitável! Quero meu dinheiro de volta por um produto que apenas queria trocar!”
“Comprei durante uma live promocional pelo aplicativo da Wepink. Após finalizar a compra, o app apresentou um erro e, ao tentar novamente, acabei realizando o pedido duas vezes, sendo cobrada em dobro! Tentei contato sem sucesso e, quando consegui, meu problema não foi resolvido. Uma empresa desse porte não ter um atendimento eficiente é um absurdo! Exijo o cancelamento imediato!”
“Adquiri um kit com dois perfumes: um veio com a caixa rasgada e vazando, e o outro não funcionava. Estou extremamente decepcionada, pois parece que os produtos estão com defeito. A assistência é péssima, não consigo reclamar ou pedir reembolso.”
Além disso, Virginia Fonseca foi mencionada em um pedido de indiciamento na CPI das Bets, ao qual sua defesa expressou surpresa e espanto.
Apesar do grande número de reclamações, a Wepink tem uma avaliação positiva no Reclame Aqui, onde 99,5% das queixas foram respondidas e 84% solucionadas. A empresa possui uma reputação considerada “boa”, com nota média de 7,3 de 10 nos últimos seis meses, segundo a plataforma.