A Prefeitura de Coelho Neto, no Maranhão, promoveu um evento no último sábado (29) com apresentações de gogo boys como parte das comemorações do Mês da Mulher. Vídeos compartilhados em redes sociais mostram homens realizando performances com simulações de atos sexuais na presença de mulheres e crianças.
Em uma das cenas, um dos participantes aparece vestido de bombeiro e, posteriormente, de cueca, encenando interações de teor sexual com uma mulher da plateia.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. As imagens serão analisadas, e a prefeitura já foi notificada a prestar esclarecimentos.
“A conduta pode configurar crime e infração administrativa conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Somente uma investigação detalhada poderá individualizar responsabilidades no evento”, afirmou o delegado Diego Rocha.
Evento no Maranhão seria para ‘empoderamento’
O evento foi organizado pela Secretaria Municipal da Mulher, que declarou em seu site oficial que a ação visava “fortalecer e valorizar o empoderamento feminino”. A Polícia Civil deve ouvir testemunhas e membros da secretaria nos próximos dias, após uma denúncia formal ser encaminhada ao Ministério Público do Maranhão (MPMA).
Até o momento, a administração municipal não se pronunciou sobre o conteúdo das performances ou a presença de crianças no local.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.