Maria Verônica, conhecida nacionalmente em 2012 como a “grávida de Taubaté” após protagonizar uma falsa gravidez de quadrigêmeos, voltou a aparecer nas redes sociais nesta semana. Ela criou um canal no YouTube para compartilhar sua história de vida e sua reaproximação com a fé católica.
Nos vídeos, Maria Verônica pretende relatar semanalmente seu “reencontro com Deus” e busca ser reconhecida de outra maneira. “Muitas pessoas me conhecem como a grávida de Taubaté, mas agora eu quero ser conhecida como Maria Verônica”, declarou.
Em uma de suas publicações, ela refletiu sobre o episódio que a tornou famosa. “Pai, pequei contra ti. Dia 21 de janeiro de 2012, enquanto a mídia fazia sensacionalismo, me reencontrei contigo. Venho até vocês para trazer esse meu testemunho de vida depois de tanto tempo guardado. Acredito firmemente que essa é a hora de falar sobre a misericórdia de Deus”, disse.
Relembre o caso da ‘Grávida de Taubaté’
Maria revelou que, na época do caso, estava afastada da Igreja Católica havia sete anos. O episódio ganhou repercussão nacional quando ela, moradora de Taubaté (SP), apareceu em diversos programas de televisão anunciando a suposta gravidez de quatro filhos. Em uma aparição na TV Record, no dia 11 de janeiro, apresentadores do programa ‘Hoje em Dia’ ficaram emocionados ao vivo.
Maria recebeu doações de diversas pessoas, mas posteriormente foi descoberto por Chris Flores, então apresentadora do ‘Hoje em Dia’, que tudo não passava de uma farsa. A barriga que exibia era, na verdade, uma prótese de silicone.
Maria e seu marido, Kléber, foram processados pelo crime de estelionato, mas o processo foi suspenso e, anos mais tarde, extinto. A dona do ultrassom original também processou Maria por danos morais.
Veja o vídeo abaixo:
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.