A cantora Angela Ro Ro morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada no Hospital Silvestre, na Zona Sul da cidade, desde julho, quando passou por um procedimento de traqueostomia devido a uma infecção pulmonar.
Ícone da música brasileira dos anos 1980, Angela teve seu momento de maior sucesso com o álbum “A vida é mesmo assim”, lançado em 1984. Sua voz rouca e seu estilo inconfundível consagraram-na como uma das artistas mais marcantes de sua geração. Em 2009, a revista Rolling Stone incluiu seu nome na lista das maiores vozes da música brasileira, na 33ª posição.
Nascida em 5 de dezembro de 1949, no Rio de Janeiro, a artista tinha o apelido de “Ro Ro” por conta da voz rouca. Sua trajetória foi marcada por batalhas pessoais, incluindo uma luta pública contra o vício em álcool e drogas, que ela superou ao adotar um estilo de vida mais saudável.
Angela Ro Ro pediu ajuda antes de ser internada
Em maio deste ano, ainda antes de ser internada em estado grave, Angela Ro Ro havia recorrido às redes sociais para pedir ajuda financeira.
“Sem perspectiva de alta ou cura para trabalhar, humildemente peço ajuda a vocês. Estou fazendo esse vídeo com dificuldade física. Fui diagnosticada com infecção no sangue e suspeita de câncer. Eu não iria brincar com um assunto mais sério, pois eu amo a minha vida. Amo a vida de todos. Qualquer valor será bem-vindo!”, escreveu ela em um post nas redes sociais.
Além da carreira musical, a artista também apresentou o programa “Escândalo”, no Canal Brasil, entre 2004 e 2005.
Sua vida pessoal foi alvo de controvérsias, entre elas uma acusação de agressão contra a cantora Zizi Possi, sua ex-namorada.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
