O padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Nova Maringá (MT), negou ter tido qualquer envolvimento íntimo com uma noiva de 21 anos, após um vídeo que mostra o momento em que o noivo da jovem tenta arrombar a casa paroquial ter viralizado nas redes sociais. Nesta quinta (16), a Polícia Civil deflagrou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra os responsáveis pela divulgação nas redes sociais do vídeo
Em áudios divulgados como resposta, o padre explicou que a jovem havia trabalhado na igreja e pediu para usar o quarto para se trocar e tomar banho. “Não teve nada com ela, o problema é que na hora que eles chegaram eu tinha ido tomar banho e ela estava lá, ela não queria ser vista”, afirmou.
Diocese investiga padre por suposta relação
A Diocese de Diamantino informou que abriu uma investigação para apurar as circunstâncias do caso e verificar possíveis violações ao Código de Direito Canônico, que inclui o voto de celibato.
O processo visa preservar a integridade da Igreja e da comunidade. Dependendo do resultado, o padre pode receber uma advertência, ser suspenso ou até afastado do ministério.
“Comunicamos, que, tendo em vista o bem da igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas. Pedimos a compreensão e a oração de todos“, disse.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.

