Um homem foi preso em Itumbiara, em Goiás, após sequestrar seu filho de apenas 10 anos e proferir ameaças de morte contra ele. Imagens divulgadas pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) mostram o pai obrigando o menino a se despedir da mãe, afirmando que iriam “embora” juntos, enquanto a criança chorava desesperadamente.
O crime aconteceu na manhã de sexta-feira (22) e mobilizou as autoridades para o resgate. De acordo com a polícia, o homem não aceitava o fim de seu relacionamento com a mãe do menino. Nas gravações, a criança pedia insistentemente para que o pai parasse, enquanto este dirigia por estradas rurais da região.
Com o filho a bordo, o pai enviou quatro vídeos, nos quais o garoto aparecia em estado de desespero, insinuando que poderia cometer suicídio e ameaçando a vida do filho, inclusive mostrando frascos de veneno.
Em uma das mensagens, o homem comentou que havia tentado reatar o relacionamento, mas não conseguira, sentindo-se “obrigado a agir dessa forma”, lamentando a situação e se dirigindo à ex-companheira: “Ele está aqui chorando, mas é isso que você fez com a gente. Você acabou comigo… espero que você encontre a felicidade.” Em outro momento, ele filma o garoto e diz: “Nós te amamos, mas você não gosta da gente, né? Fica com Deus. O que eu pude fazer, fiz. Eu tentei, mas não deu certo. Eu e ele vamos dar certo. Fica com Deus. Agora, olha para sua mãe e diz tchau.”
Sequestrador preso em Goiás responderá por quatro crimes
As equipes do GEPATRI (Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais), da 25ª CIPM/CPE de Itumbiara e do Batalhão Rural realizaram buscas, localizaram o veículo em movimento e conseguiram interceptá-lo de forma segura. O pai foi preso em flagrante e a criança foi resgatada sem ferimentos.
Ele foi indiciado por sequestro, cárcere privado, ameaças e desobediência a medidas legais, sendo levado à Delegacia da Polícia Civil e permanecendo à disposição da Justiça. O menino está bem, sob os cuidados da mãe.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.