Após revelar os bastidores surpreendentes de caminhões com doações destinadas ao Rio Grande do Sul sendo impedidos e multados em postos federais, a repórter Márcia Dantas, do SBT, apareceu ao vivo no programa matinal ‘Chega Mais’, da mesma emissora, nesta quarta (8).
Visivelmente emocionada, a jornalista expressou sua indignação com as críticas que ela e a emissora receberam após a exibição exclusiva da reportagem no ‘Tá Na Hora’ de ontem (07).
Profundamente emocionada, Márcia Dantas não se conteve ao afirmar: “Estamos sendo atacados em nossas redes sociais e precisamos nos posicionar. Estamos aqui realizando um trabalho comprometido com a população. Estudei jornalismo para ajudar as pessoas e, quando vemos ataques desse tipo usando nosso trabalho contra o que mais queremos, que é ajudar os outros, é muito difícil”, desabafou a repórter.
Em seguida, ela declarou: “Acordei abalada, muito triste, ao ver que meu papel e todo o trabalho de nossa equipe foram expostos em sites e redes sociais com um discurso político, que não é adequado. Não é o que o jornalismo do SBT defende e não estamos contra nenhuma emissora. Vamos continuar realizando nosso trabalho com determinação”, disse Márcia Dantas, emocionada até as lágrimas.
A emissora ainda não emitiu um comunicado oficial sobre o ocorrido.
Governo pede que políticos sejam investigados por “distorcer” matéria do SBT sobre barreiras de doações
O Governo Federal solicitou à Polícia Federal (PF) a investigação de notícias falsas, conhecidas como fake news, relacionadas à tragédia no Rio Grande do Sul.
As publicações em questão foram feitas em redes sociais pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o senador Cleitinho (Republicanos – MG), e influenciadores como Pablo Marçal.
O Ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta (PT), enviou um ofício com o pedido de apuração ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. Este, por sua vez, encaminhará o requerimento à PF. O ministro anunciou o envio do documento na terça-feira (7), após uma reunião da “sala de situação” do governo que avalia a situação no estado.
Em nota, o senador Cleitinho afirmou que estava apenas divulgou a matéria veiculada pelo SBT. O parlamentar ainda disse que o objetivo era propor uma emenda que transfere o dinheiro do fundo eleitoral para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
Comentários 1