Após revelar os bastidores surpreendentes de caminhões com doações destinadas ao Rio Grande do Sul sendo impedidos e multados em postos federais, a repórter Márcia Dantas, do SBT, apareceu ao vivo no programa matinal ‘Chega Mais’, da mesma emissora, nesta quarta (8).
Visivelmente emocionada, a jornalista expressou sua indignação com as críticas que ela e a emissora receberam após a exibição exclusiva da reportagem no ‘Tá Na Hora’ de ontem (07).
Profundamente emocionada, Márcia Dantas não se conteve ao afirmar: “Estamos sendo atacados em nossas redes sociais e precisamos nos posicionar. Estamos aqui realizando um trabalho comprometido com a população. Estudei jornalismo para ajudar as pessoas e, quando vemos ataques desse tipo usando nosso trabalho contra o que mais queremos, que é ajudar os outros, é muito difícil”, desabafou a repórter.
Em seguida, ela declarou: “Acordei abalada, muito triste, ao ver que meu papel e todo o trabalho de nossa equipe foram expostos em sites e redes sociais com um discurso político, que não é adequado. Não é o que o jornalismo do SBT defende e não estamos contra nenhuma emissora. Vamos continuar realizando nosso trabalho com determinação”, disse Márcia Dantas, emocionada até as lágrimas.
A emissora ainda não emitiu um comunicado oficial sobre o ocorrido.
Governo pede que políticos sejam investigados por “distorcer” matéria do SBT sobre barreiras de doações
O Governo Federal solicitou à Polícia Federal (PF) a investigação de notícias falsas, conhecidas como fake news, relacionadas à tragédia no Rio Grande do Sul.
As publicações em questão foram feitas em redes sociais pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o senador Cleitinho (Republicanos – MG), e influenciadores como Pablo Marçal.
O Ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta (PT), enviou um ofício com o pedido de apuração ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. Este, por sua vez, encaminhará o requerimento à PF. O ministro anunciou o envio do documento na terça-feira (7), após uma reunião da “sala de situação” do governo que avalia a situação no estado.
Em nota, o senador Cleitinho afirmou que estava apenas divulgou a matéria veiculada pelo SBT. O parlamentar ainda disse que o objetivo era propor uma emenda que transfere o dinheiro do fundo eleitoral para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
[…] falsas sobre barreiras fiscais no Rio Grande do Sul. Um vídeo divulgado na última semana mostra uma reportagem do SBT na qual caminhoneiros estão sendo multados por não apresentarem notas fiscais com doações e mantimentos para ajudar as famílias nas […]