Três homens morreram e outros doze ficaram feridos em um acidente que envolveu um ônibus e uma van com torcedores da torcida organizada do Corinthians. O acidente ocorreu na BR-262, na segunda-feira (8), em Ibatiba, no sul do Espírito Santo.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) relatou que o ônibus e a van colidiram frontalmente no quilômetro 169 por volta de 1h40. A van, que transportava 15 passageiros, estava a caminho de Vitória, retornando do jogo entre Corinthians e Cruzeiro em BH, realizado no domingo (7).
Além das três vítimas fatais, 12 feridos da van foram resgatados e encaminhados a hospitais do estado. No ônibus, que era alugado, apenas o motorista reserva se feriu, fraturando a perna. Entre os feridos, há uma criança. O estado de saúde deles ainda não foi divulgado.
Todas as vítimas eram da van e ficaram presas no veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover as vítimas. O motorista reserva do ônibus sofreu ferimentos leves.
De acordo com a PRF, assim que as vítimas eram retiradas do veículo, as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizavam as imobilizações e o transporte para hospitais da região.
Duas pessoas morreram no local do acidente. Uma das vítimas é um homem de 37 anos. Uma terceira vítima chegou a ser socorrida, mas faleceu no hospital.
Torcedores do Corinthians estavam indo para Vitória
Os passageiros foram socorridos e levados para vários hospitais. Entre as unidades de saúde estão a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, o Hospital de Urgência e Emergência em Vitória, o Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante e o Posto de Atendimento de Ibatiba.
Segundo a PRF, alguns passageiros estavam em estado grave. A pista ficou totalmente interditada por cerca de 6 horas.
A equipe da torcida do Gaviões da Fiel do Espírito Santo informou que três vítimas foram transferidas para Vitória. Uma permanece internada na Santa Casa em Cachoeiro de Itapemirim e uma mulher está em estado estável em um hospital em Iúna.
A Cleitonbus Transporte Turismo, responsável pelo ônibus envolvido no acidente, expressou seu pesar pelo ocorrido e afirmou que está prestando total suporte aos passageiros e motoristas envolvidos.
Segundo a equipe, os torcedores eram de Vitória, Serra e Cariacica, na região metropolitana da capital.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.