Um adolescente de 16 anos foi capturado após atirar em um segurança dentro de uma agência do Banco do Brasil em Bauru (SP), na tarde de quinta-feira (2). O incidente foi registrado por uma câmera de segurança.
O jovem foi contido e o segurança, com a bala alojada no pescoço, foi socorrido e levado para o Pronto Socorro Central (PSC) de Bauru. A mãe do adolescente informou à polícia que acredita que seu filho teve um surto psicótico, indicando que ele pode ter algum distúrbio psiquiátrico não diagnosticado ou sem acompanhamento médico.
Segundo a Polícia Militar (PM), o adolescente estava acompanhado da mãe e de uma tia quando entraram na agência bancária, localizada na área central da cidade, próximo ao horário de fechamento.
Adolescente que atirou em segurança no interior de SP foi apreendido
As imagens de segurança mostram o adolescente entrando na agência, pegando a arma do segurança e atirando contra ele, atingindo-o na nuca. Em seguida, o jovem larga a arma no chão e se esconde atrás da mãe, que se coloca entre ele e os outros seguranças que apontavam suas armas para o jovem.
A Secretaria de Saúde de Bauru informou que o segurança foi admitido na unidade médica consciente e recebeu atendimento imediato. Na manhã de sexta-feira (3), ele recebeu alta e está se recuperando bem.
O adolescente foi detido por policiais militares e, acompanhado de suas primas, foi levado ao Plantão da Polícia Civil de Bauru, de onde foi encaminhado à Fundação Casa. Veja o vídeo abaixo:
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.