Um avião bimotor caiu na cidade de Apiacás, no Mato Grosso, nesta quinta-feira (15). As vítimas foram identificadas como o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, dois de seus netos, um funcionário e o piloto, Helder de Souza, de 44 anos.
A Polícia Militar confirmou que o acidente ocorreu em uma fazenda localizada na zona rural do município, perto do Rio Teles Pires, em uma região conhecida como “Paredão”. Não houve sobreviventes.
Arni Alberto Spiering estava hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, localizada na divisa de Mato Grosso com o Pará, há dois dias. Ele estava retornando para casa no início da manhã de quinta-feira quando ocorreu o acidente.
Queda de avião no Mato Grosso será investigada
A Polícia Civil informou que a aeronave explodiu no momento da queda, que ocorreu em uma área de mata, a 80 quilômetros da cidade. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, foi acionado para investigar as causas do acidente.
Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave tinha capacidade para sete pessoas, entre tripulantes e passageiros, e estava em situação regular.
O avião estava registrado no nome do empresário Arni Spiering, que era proprietário de uma empresa de sementes no estado e ex-presidente do time de futebol União Rondonópolis, também no Mato Grosso. As investigações sobre o acidente estão em andamento.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.