A advogada Deolane Bezerra foi solta nesta sexta-feira (6) após passar dois dias detida na Colônia Penal Feminina, em Recife. A influenciadora está sendo investigada por possível envolvimento com lavagem de dinheiro, já que patrocina um aplicativo de apostas esportivas.
A polícia investiga seu envolvimento com uma quadrilha que teria lavado R$ 3 bilhões. A Polícia Civil também decretou o sequestro de diversos bens de luxo dos possíveis envolvidos, como carros, aeronaves e bloqueio de contas bancárias.
A mãe de Deolane, Solange Bezerra, também foi presa ao lado da filha. A advogada teve seu habeas corpus aceito na terceira tentativa e deixou a prisão na tarde desta sexta-feira (6).
Curiosamente, a prisão aconteceu após fãs da influenciadora realizarem um ‘ritual’ para que ela seja liberada. Um vídeo mostra dois homens e duas mulheres rodeados por velas, vinho e flores. Veja abaixo:
Por que Deolane foi presa?
Na quarta-feira (4), a empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra e sua mãe foram presas no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco que visa combater uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A prisão foi confirmada pela polícia e Deolane foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), localizado em Afogados, na Zona Oeste da cidade.
A operação, denominada “Integration”, teve início em abril de 2023 e resultou na emissão de 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia. Além das prisões, foram sequestrados bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, e houve bloqueio de ativos financeiros no valor de mais de R$ 2,1 bilhões.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.