Uma polêmica envolvendo um padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Maringá (MT), viralizou nas redes sociais e chocou a cidade na última segunda-feira (13). O vídeo mostra o noivo de uma fiel invadindo uma casa paroquial, ao lado da igreja, após suspeitar que o religioso, identificado como Luciano Braga Simplício, estava com sua companheira.
As imagens mostram dois homens arrombando as portas do quarto e do banheiro, já que o religioso se recusava a abrir, e encontrando a mulher, que estava escondida e chorando debaixo da pia.
Em nota, a Diocese de Diamantino (MT), responsável pela comunidade onde o padre atua, informou nesta terça (14) que vai investigar a conduta do padre.
Comunicamos, que, tendo em vista o bem da igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas. Pedimos a compreensão e a oração de todos“, disse.
Em um áudio que circula nas redes sociais, Luciano justifica a presença da fiel na casa paroquial e diz que ela pediu permissão para usar o quarto externo para trocar de roupa e tomar banho, pois tinha atuado pela manhã na igreja. “Ela brincou ‘padre, eu vou dormir ali’, e eu disse que era para ela dormir do lado de fora. Ela estava sozinha e o menino tinha viajado”, contou.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.