Agentes da Polícia Civil de Goiás (PC-GO) erraram de endereço enquanto tentaram cumprir mandados de prisão na cidade de Aparecida de Goiânia, às 6h da manhã na última quinta-feira (11/4). A situação foi filmada pela mulher, que publicou nas redes sociais o desespero da família.
O vídeo mostra o momento em que a policial aponta a arma para uma moradora, que contesta a presença dos agentes na residência.
Nas imagens, é possível ouvir a mulher reclamando da ação dos policiais. Ela alega que os filhos pequenos foram acordados pelos agentes.
A discussão acalorada é amenizada após eles descobrirem que seria outra pessoa alvo do mandado de busca e apreensão.
Os policiais são da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e tentavam cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Polícia Civil de Goiás se posiciona sobre episódio
A corporação emitiu uma nota à imprensa afirmando que os abusos serão apurados pela corregedoria da Polícia Civil. Logo após o erro, os agentes foram até o endereço certo e prenderam a mulher alvo da operação.
“A Polícia Civil de Goiás reafirma que os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos dentro da legalidade, conforme deferimento de ordem judicial, sendo o alvo da operação localizada e presa. Eventuais abusos cometidos durante a operação já estão sendo objeto de apuração pela Superintendência de Correições e Disciplina da PCGO.”
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.