A Polícia Militar resgatou uma tartaruga marinha viva que estava com um homem em situação de rua no Rio de Janeiro. O caso inusitado aconteceu na última segunda-feira (13), no Aterro do Flamengo, Zona Sul da cidade, e rapidamente viralizou nas redes sociais.
No vídeo, é possível ouvir a pessoa que gravou a cena, narrando com incredulidade o que estava vendo. As imagens mostram o homem carregando a tartaruga debaixo do braço, como se fosse uma prancha.
O narrador fica surpreso com o tamanho do animal e acha graça da situação, comentando: “Parceiro, olha o que o cara arrumou, mano. O cara roubou uma tartaruga. Que isso, cara? Olha o tamanho da tartaruga, irmão.”
De acordo com a Polícia Militar, policiais do 2º BPM de Botafogo foram informados por moradores do bairro sobre o roubo da tartaruga. Ao verificarem a situação, encontraram o homem carregando o animal. “Os policiais localizaram o envolvido e, ao retirarem o animal de suas mãos, ele fugiu. A equipe devolveu a tartaruga ao mar”, informou a nota da PM.