O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), foi agredido no rosto por uma mulher durante a segunda noite dos desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória. A confusão aconteceu por volta das 3h deste domingo (23), no Sambão do Povo, enquanto a Mocidade Unida da Glória (MUG) desfilava. Durante a briga, Pazolini levou um golpe, se desequilibrou e caiu na pista.
A situação foi registrada em vídeo. Nas imagens, o prefeito aparece discutindo com um homem e tentando filmá-lo com o celular. O homem, vestindo uma camisa azul escura do tipo abadá, pega o aparelho das mãos de Pazolini, iniciando uma confusão generalizada. Ao tentar recuperar o telefone, o prefeito é atingido no rosto por uma mulher com o que parece ser uma peça de roupa, perde o equilíbrio e cai no chão segurando o rosto.
Após o incidente, o homem que discutiu com o prefeito foi imobilizado por pessoas que estavam ao redor da briga e, em seguida, deixou o local. Segundo Pazolini, a confusão começou porque o homem, que seria um militar armado, teria agredido uma funcionária do governo do estado. O prefeito tentou intervir quando a mulher afirmou que o militar tentava acessar uma área restrita do Sambão do Povo. Ao ser impedido pelos seguranças, o homem insistiu em entrar no local proibido, e a mulher segurou sua camisa, dando início à confusão. Após o ocorrido, ela se dirigiu a uma delegacia para realizar o exame de corpo de delito.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.